Lentes de Contato Dental: Existem restrições para a realização?

outubro 05, 2017/por Odonto Life
Lentes de Contato Dental: Existem restrições para a realização?

Embora muitos pacientes estejam adotando a técnica de Lentes de Contato Dental, a utilização deste procedimento não é recomendada em todos os casos

Recentemente publicamos um artigo falando sobre a aparição de artistas e celebridades com o sorrisos perfeitos, com os dentes brancos, alinhados e juntinhos, e que a causa disso são as lentes de contato dental.

Garanto que se você leu a notícia ficou bem animado para inicia um tratamento com a Odonto Life de Toledo – PR., porém as lentes possuem algumas restrições, não são em todos os casos que o paciente pode fazer o uso desse procedimento, e é sobre isso que vamos falar hoje!

De acordo com a doutora, Marcia Elisa Viscardi, a odontologia moderna busca restauração invisível que mimetizem os dentes naturais e que sejam confeccionadas com o mínimo prejuízo dos tecidos dentais.

“Nesse contexto, as lentes de contato dental são excelentes opções restauradoras, quando bem indicadas, pois requerem pouco desgastes de estrutura dental e desenvolvem anatomia, forma, textura, cor e harmonia aos dentes envolvidos, além disso, as cerâmicas têm excelente longevidade clinica quando aderida ao esmalte”, explica Marcia.

A indicação da técnica e do material a ser utilizado no paciente, está diretamente relacionada com a causa da interferência estética, são elas abaixo citadas:

  • Dentes com alteração de cor;
  • Presença de anomalia nos dentes;
  • Dentes pequenos;
  • Espaço entre os dentes da frente; e
  • Necessidade de aumento no comprimento dos dentes.

Para que o tratamento de consolidação das lentes de contato ocorra da melhor forma possível, faz-se necessário um bom planejamento precedido de uma experiente análise da harmonização facial.

Mas além das lentes de contato dental, a clínica oferece outras opções de tratamentos como o clareamento dental a laser e doméstico e a plástica dental.

Com relação ao clareamento, são muitos os fatores que contribuem para que os dentes fiquem mais amarelos e escuros, que vão desde a hereditariedade até os hábitos das pessoas. Por isso, esse tratamento é o recurso utilizado para deixar os dentes mais claros e pode ser feito em casa ou mesmo no consultório, dependendo do caso.

Já a plástica dental, é realizada quando os dentes possuírem fraturas, restaurações antigas e com defeitos, má formação dentária ou até mesmo pequenos desalinhamentos. O procedimento da plástica trata-se da técnica de reconstruir o formato padrão dos dentes por meio de restaurações em resina especiais.

Portanto, as soluções são muitas e todas são realizadas na Odonto Life, com profissionais especializados e atualizados nas mais diferentes e modernas soluções, para quem deseja um sorriso encantador!