Harmonização Facial: um novo conceito em beleza na odontologia

dezembro 04, 2017/por Odonto Life
Harmonização Facial: um novo conceito em beleza na odontologia

Harmonização facial está em alta e as clínicas odontológicas estão cada vez mais envolvidas no assunto.

Harmonização Facial, esse procedimento é um conjunto de procedimentos estéticos com o objetivo de harmonizar os dentes esteticamente e funcionalmente a boca, aos lábios e a face. Os dentes complementam o sorriso e o rosto como um todo a partir de uma visão mais aprofundada da face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado.

A especialista em Periodontia, Márcia Elisa Viscardi, concluiu recentemente o curso de “Imersão em Toxina Botulínica, Preenchimento Facial Básico com Ácido Hialurônico e Redução Enzimática de Papada”, ou seja, em resumo é o tratamento de harmonização facial. Márcia realizou o curso com o professor e mestre Rogér Kirschner e com a professora e doutora Maristela Lobo.

Para a especialista, a mudança pode começar a partir da construção de um novo sorriso, pois é impressionante como ele pode ter um papel transformador na vida de uma pessoa. Por causa destas questões, que vão muito além da aparência, mas que trabalham com a autoestima, a estética do sorriso, e da face, vem sendo estudada de forma bem ampla pela odontologia, indo além de procedimentos clássicos como clareamentos, implantes, aparelhos ortodônticos, e avançando para pequenos retoques na face com procedimentos minimamente invasivos e injetáveis, utilizando preenchedores como ácido hialurônico/PRF, e aplicações da toxina botulínica.

“A harmonização facial engloba a odontologia estética com a abordagem de harmonização orofacial e a área que compreende não só o sorriso mais todo o contexto do rosto, autoestima, na harmonização orofacial, além de proporcionar função e saúde, também trabalha para elevar a autoestima um sorriso harmonioso pode melhorar o bem estar o convívio social e qualidade de vida”, afirma.

A transformação do sorriso caminha junto com a harmonização das linhas faciais, um colabora com o outro no sentido de mudar realmente a vida de uma pessoa. Sentir-se bem interfere em fatos cotidianos que nem imaginamos, como tirar uma foto. Quantas pessoas já ficaram com vergonha de sorrir, seja por causa de algum detalhe no dente, ou porque estão com uma ruga em um determinado lugar, enfim, são muitos os motivos para darmos cada vez mais abertura aos novos procedimentos, principalmente os menos invasivos, para chegarmos bem na maturidade, sem vergonha nenhuma de posar para a foto.

Doutora Marcia atende na Clínica Odonto Life de Toledo/PR.

Informações pelo telefone (45) 3055-3844 (45) 98802.9822